Performancing Metrics

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Topiaria passo a passo

Oi, pessoas! Quantas saudades estava de todos! Bem, fiquei sumida por vários e bons motivos, mas aos poucos vou retornando. Vocês me entendem, né? (^_^)
Estes dias recebi dois comentários pedindo o passo a passo da topiaria. E aproveitando o níver de meu sobrinho, tirei as prometidas fotos. Faço sempre na véspera pra não correr o risco de murchar. E embrulho ele todo com filme plástico.

1- Pegue uns 7 palitos para espeto e enrole firme com uma fita adesiva. Fiz uma topiaria menorzinha.


2- Agora enrole com uma fita de cetim marrom para imitar um tronco de árvore.


3- Faça um buraco no centro de uma bola de isopor. Usei uma tesoura mesmo, pois não encontrava o estilete, rs.



4- Encaixe o tronco no buraco e cole com cola quente. 



5- Enquanto a cola seca, prepare os marshmallows. Molhe a ponta de um palito de dente com água.



6- Espete até ao meio cada marshmallow. 



7- Fica assim:



8- Agora vá espetando todos no isopor até cobri-lo todo. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado compensa o esforço.



Já fiquei craque. Faço rapidinho, rs. Muito treino!


Fica lindo, né? O próximo passo é colocar argila no cachepô e encaixar a topiaria. Enfeite com graminha artificial.




O tema da festa era Carros. No outro post vou colocar a fotos de tudo que fiz. A foto não ficou muito boa, pois era de celular. 



Beijos!!

64 comentários:

  1. Cristina, que lindo o seu blog!
    E esta topiaria ficou um arraso.
    Eu já fiz muitas topiarias há alguns anos atrás, mas eram com sementes ou grãos. Já vendi muitos, mas depois da gravidez a mistura de essências ficou insuportável, hehehe...
    Obrigada pelo post e um abração!
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. quantos pacotes de marshmallow você usou para fazer essa topiaria... ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Eu usei menos de um pacote grande para uma bola de isopor do tamanho da palma de minha mão.
    Obrigada pela visita!
    Beijocas e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE VC TEM COMO ME ENCAMINHAR UM PAP DE COMO SE FAZ AQUELES PIRULITOS DE TECIDO?

      OBRIGADA

      MARISASANTOSSJC@HOTMAIL.COM

      ESTOU PRECISANDO URGENTEEEEEE

      Excluir
  4. Cristina,
    Que lindo trabalho!
    Nunca fiz, mas estou querendo me arriscar agora. Uma curiosidade: por que vc molha os palitos com agua antes de espetar os marshmelows? E fico tb intrigada... Os que ficam de cabeça pra baixo nao correm risco de se soltar e cair?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle! Desculpa a demora pra responder. Minha vida estava meio corrida estes dias. Entrando na normalidade agora.
      Bem, o marshmalow é feito de claras, gelatina e açúcar. Ele é praticamente uma espuma. Se não molharmos a pontinha do palito, o marshmalow ficará todo enrugadinho e deformado.
      Não se preocupe, os que ficam na parte debaixo da topiaria não caem de jeito nenhum. (^_-)v
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  5. Olá, adorei a topiaria e vou fazer no aniversário da minha filha... mas fiquei com uma dúvida... não espeta os palitos até o final para que fiquei bem na superficie da bola de isopor???

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Tudo bem Larissa? Obrigada pela visitinha.
    Então, eu não espeto até o fim porque dá trabalho, rs. Parece que não, mas isopor é duro e machuca os dedos. Vá até a metade mais ou menos, ok?
    Beijos e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina não conhecia seu blog, estava procurando como fazer uma topiaria e gostaria de saber se posso colocar no meu blog com os devidos creditos daqui com seu link, agradeço desde já.....Bjks.....Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gil!
      Claro que pode! Fique a vontade!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  8. Olá, boa tarde adorei a idéia, ficou simplesmentelindo!!!!! Vou tentar fazer par o niver do meu filho.

    Um dúvida: Quanto em média se gasta para fazer essa topiara??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Eliza!
      Marshmallow pacote grande = 12,50
      Palitos para espetinho = 2,50
      Argila meio quilo = 1,50
      Cachepô da foto = 1,00
      Fitas não me lembro o valor, mas não são caras.
      Espero ter ajudado.
      Beijos!!!

      Excluir
    2. ola gostaria de saber c posso fazer uma topiaria com brigadeiros , obrigada beijooss.

      Excluir
    3. Olá, anônimo!
      É quase certeza que não dá certo fazer uma topiaria com brigadeiros. Mas tenho uma solução pra isso. Faça os brigadeiros e banhe no chocolate derretido e salpique o granulado. Espere secar.
      Passe o chocolate derretido na bola de isopor com um pincel e espere secar também.
      Vá "colando" o brigadeiro por toda a superfície da bola com o chocolate (não use palitos). Use o chocolate fracionado. Ele seca bem mais rápido. Eu costumo usar da marca Harald.
      Será que deu pra entender minha explicação?? Rs...
      Espero ter te ajudado!
      Beijos!!

      Excluir
  9. Olá Cristina, gostei muito do blog e da explicação da topiaria. Estou querendo tentar fazer para o aniver de 2 aninhos da minha filhinha. Vc disse que faz na véspera, mesmo embalado será que não posso fazer com mais antecedência? Com sua experiência, será que vou me dar mal, rsrs? Adorei a dica da àgua! Vc acha que um pct de 300grs dá pra fazer quantas? Obrigada pelo seu blog e pela ajuda!!! Bjinhos Sandra Rossato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!!
      Muito obrigada pela visitinha!
      Então, eu geralmente faço na véspera, mas eu já percebi que ele continua bonito por uns 3 a 4 dias. Mas mantenha a topiaria bem embrulhada com plástico filme. Se ela pegar umidade, corre o risco de enrugar.
      Pra fazer uma topiaria igual a da foto eu usei um pacote de 500g e sobraram alguns marshmallows.
      Farei outra amanhã e colocarei a foto aqui.
      Beijos e sucesso na montagem!

      Excluir
  10. nossa amei essa topiaria vc faz encomendas?
    meu email é erikajoe_greenday@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona!!
      Que bom que gostou! Ficou mega feliz.
      Eu faço essas topiarias como uma diversão mesmo. Somente para amigos, parentes, conhecidos... Nunca cobrei pelo trabalho. Quem sabe um dia né?!
      Beijos e um ótimo dia pra vc!

      Excluir
  11. maravilhoso vou fazer pro niver do meu filho!
    Por gentileza a topiaria de jujuba é igual o modo de fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Sim, de jujubas é igualzinho o processo.
      Sucesso pra você!
      Bjs!

      Excluir
  12. maravilhoso ,amei
    vou fazer .bjs boa tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sonia!
      Faça sim! Dou meu apoio total.
      Beijocas!

      Excluir
  13. Cristina,

    Qual o tamanho do isopor que vc usa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou ficar devendo o número do isopor. Mas ele tem o tamanho da palma da minha mão. Uns 7 cm de diâmetro.
      Bjs!

      Excluir
  14. Cristina pretendo fazer pro meu aniversario
    + ou menos qts pacotes de marshmallows eu vou
    gastar pra fazer 20 toparia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Um pacote grande dá para fazer uma topiaria e meia.
      Bjs e volte sempre!

      Excluir
  15. oi achei lindo o seu trabalho e vi um igualzinho em outro blog até com as mesmas fotos queria saber se vc tem outro blog ou é plágio, pq tem as suas fotos mas não tem créditos seus e eu odeio plágio. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly! Não, não tenho outro blog. Depois você me passa o link fazendo favor?
      Obrigada!
      Bjs e volte sempre!

      Excluir
  16. oi querida aí vai o link http://www.facarte.com.br/topiaria-de-marshmallow/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly! Tudo resolvido! Ela já apagou as fotos. Muitíssimo obrigada! Não tenho palavras para te agradecer.
      Bjs!! (^_^)v

      Excluir
  17. Não tem o que agradecer fico feliz por ter ajudado beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito legal e prático, valeu a ideia...um abraço

    ResponderExcluir
  19. Que linda !
    A festa do meu irmãozinho tbm será dos Carros,e minha mãe vai aproveitar essa ideia de fazer topiaras de doces....
    Muito bom !
    Bjs,
    Vivih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivih!
      Espero que o post sirva de inspiração para sua mãe!
      Bjs e sucesso na festa!

      Excluir
  20. oi ficou lindo, pq tem que molhar o palito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você não molhar o palito, não vai conseguir espetar o marshmalow. Ele ficará todo enrugado e bem feinho!
      (^_^)
      Bjs!

      Excluir
  21. Essa foi a explicação mais clara q encontrei na internet.
    Parabéns, e ficou liiindo!
    Abç
    Karla

    ResponderExcluir
  22. Adorei tb, vou me arriscar para a festinha da minha afilhada.
    Obrigada por compartilhar! Bjos. Fabiane.

    ResponderExcluir
  23. Olá Cristina! Adorei a ideia da topiária, vou fazer no niver da minha pequena...rs. As dúvidas que tinha já tirei todas nos comentário.... Mas restou uma. Posso colocar em um cachepot de papelão (aqueles comuns?). Qual o tamanho ideal, P ou M, para fazer a topiária de marshmellow com boola 7 cm? Obrigada e seu blog é lindo!! Bjos Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Obrigada pela visita no blog!
      Então, o ideal é um cachepô de tamanho M. Assim ele vai sustentar bem a topiaria.
      Beijos e sucesso na festa!

      Excluir
  24. OLá adorei sua topiaria, quero fazer uma dessa com bombons sonho de valsa rosa, como faço??? comprei um cachepo que é diferente, não é esse de papel, tem outra coisa pra sustentar dentro do cachepo ou tem que ser argila, não sei usar ela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu já fiz com bombons Sonho de Valsa também. Faz da mesma maneira. Espete um palito no bombom e depois o espete na bola de isopor.
      Você pode usar qualquer tipo de cachepô, mas tem que usar a argila mesmo. Ela dá sustentação suficiente para aguentar o peso da topiaria.
      É fácil usar a argila, vá colocando aos poucos dentro do cachepô.
      Dica: use luva de borracha, pois faz muita sujeira!
      Beijinhos!

      Excluir
  25. Bom dia Cristina. Lindo sua topiara. Queria fazer com bombom ferrero rocher, tem ideia de quantos bombons preciso para o isopor pequeno, como o seu? muito obrigada, Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu já fiz com bombons sonho de valsa. Acho que usei um pacote grande. Agora Ferrero são bombons pequenos, né? Acho que pelo menos uns 30 você vai usar.
      Espero que tenha ajudado.
      Bjs e depois me diga se foram suficientes.

      Excluir
  26. Muito lindo!!! vc sabe me dizer quantos marshmalows vem no pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei quantas unidades vem no pacote, mas dá pra fazer uma topiaria tranquilamente.
      Beijinhos!!

      Excluir
  27. bom dia cristina,estou com uma duvida cruel comprei cachepot de papel e coloquei a argila só que esta molhando o cachepot de papel o que devo fazer..a minha festinha será dia 29 agora só q vou fazer arvore de jujuba me ajude por favor????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!
      É fácil! Coloque um saquinho plástico dentro do cachepô e dentro deste saquinho a argila. Deixe a "boca" aberta e encaixe a topiaria na argila.
      (^_^)
      Beijos!!

      Excluir
  28. Cristina, boa noite! É necessário a quantidade de 7 palitos de churrasco? Posso colocar a argila dentro de um copo descartável?
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana!
      Eu usei 7 palitos para ficar bem firme. A topiaria fica bem pesada depois de montada.
      Um copo de argila não vai segurar uma topiaria deste tamanho. Eu coloco a argila dentro de um saquinho plástico, encaixo bem a topiaria e faço o acabamento com palha, papel picado...
      Espero ter te ajudado.
      Beijos!

      Excluir
  29. Adorei vpu fazer na páscoa com bombons.bjs

    ResponderExcluir
  30. OI, QUAL A QUANTIDADE DE ARGILA QUE PRECISO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lyy!
      Eu usei de meio a um quilo de argila. Depende do tamanho do cachepô.
      A topiaria tem que ficar bem firme. Senão desmonta tudo!
      Beijinhos!

      Excluir
  31. Oi, tudo bem? Quero saber se devo conservar na geladeira depois de pronto ou não, e se já tentou fazer com uma bola de isopor no lugar da argila. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Não pode de jeito nenhum guardar marshmellows na geladeira. Eles murcham!
      Eu uso isopor só pra encaixar os marshmellows e a argila para dar sustentação (dentro do cachepô ou vaso).
      Beijos!
      (^_^)

      Excluir
  32. Olá!!! Adorei suas idéias.
    Gostaria de fazer com bis lacta.
    Você saberia de dizer como faço e quantos bis são necessário para uma topiaria no tamanho da sua?
    Obrigada e parabéns!
    Aguardo resposta. ( Ívina ) São Francisco do Sul-
    SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e espero que volte mais vezes!
      A forma para fazer é a mesma. Espete os palitos de dentes e depois vai encaixando os Bis no isopor. Coloque o mais próximo possível um do outro.
      Acredito que vá umas 3 caixinhas no mínimo. Nunca fiz uma topiaria inteira com Bis.
      Beijinhos e sucesso!

      Excluir
    2. Olá!!!
      Muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas.
      Fiquei muito contente!
      Beijinhos
      Ívina

      Excluir
  33. oi cristina gostaria de saber se vc pode mim encinar outro tipo de topiaria para casamento detalhe barato pois a noiva esta um pouco apertada obg amei seu blog parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josi!
      Obrigada por visitar meu blog!
      Uma ideia bem legal e barata: use bombons Sonho de Valsa ou Serenata de Amor sem as embalagens e forminhas de flores. Escolha uma cor que combine com a decoração da festa.
      Cole com cola quente as forminhas no isopor, tomando cuidado para ficarem bem próximas. Depois espete palitos na base lisa do bombom e espete no miolo de cada flor.
      Fica lindo e elegante!
      Fiz para o níver de minha sobrinha neta. Foi um sucesso! E espero que suas topiarias também sejam!
      Beijos!!

      Excluir
  34. ola amei seu trabalho,qual o tamnho de bola de isopor vc usou para fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O isopor deve ter uns 5 a 6 cm de diâmetro.
      Beijos!!
      (^_^)v

      Excluir
  35. Olá...dizem que depois de seca a argila diminui, vc cola a argila no cachepo?? Bjus e desde já te agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cintia!
      Não, não colo a argila. Simplesmente coloco um saquinho no fundo do cachepô para a argila não molhá-lo. E ele não diminui. (^_^)v
      Beijos e boa sorte!

      Excluir