Performancing Metrics

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Biscoitinhos fofos

Oi, pessoas!
Finalzinho de domingo... Preguiça total! Mas antes de tudo isso, preparei uma linda e gostosa surpresa para vocês. Aliás, preparei a mesma surpresa em duas versões. Achei essa receita num blog muito fofo Chocorango. Segui a receita direitinho, mas eu devo ter errado em algum detalhe, pois o resultado foi meio engraçado e divertido. 
Segue a receita:


Puppy Cookies


Massa:

100g de manteiga
190g açúcar
1 ovo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
270g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
Granulado

Recheio
150ml de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de cacau em pó


Bata  o açúcar e a margarina até que fique bem homogêneo. 


Acrescente o ovo e bata mais um pouco.


E por último a farinha e o fermento peneirados. Minha batedeira não aguentou e tive que terminar manualmente.


Divida a massa assim:
-1 colher (sopa) para o nariz com corante rosa ou da cor que preferir.
-2 colheres (sopa) para as orelhinhas com cacau em pó.
-o restante para as carinhas.
Coloque em saquinhos plástico e leve à geladeira por 1 hora.
Depois prepare as orelhinhas e os narizinhos.


Orelhinha de cachorro.


Orelhinhas de gato.


Narizinho.


Prepare o brigadeiro e faça bolinhas pequenas. Rende mais ou menos 30 unidades.



Abra uma pequena porção da massa e coloque o brigadeiro no centro e feche.






Lindinho, né?



Você pode brincar com a imaginação como eu! Rsrs... Detalhe das orelhinhas do panda: m&m marrom!!

Depois de minutos de espera no forno.......................


Eles derreteram!! Hahahaha... Ficaram achatadinhos e engraçados, não é? 




A aparência não ficou como eu esperava, mas o sabor ficou muito bom! Massa macia e o recheio não vazou.
Fiquei um pouco frustrada com o resultado e resolvi mudar a massa. Procurei uma de sequilho de amido de milho, na  esperança dela não derreter também.

Segunda tentativa:

Massa:
1 xícara (chá) de farinha
1 e 1/2 (chá) de amido de milho
4 colheres (sopa) de margarina
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de leite
Acrescente mais leite se a massa estiver seca (eu não usei).





A massa ficou muito boa pra manusear.




Separe da mesma maneira da massa anterior.









Dessa vez eu usei chocolate meio amargo pra rechear.



Meu pandinha ficou com as orelhas azuis, pois tinham acabado os m&m marrons. Rs...






Dessa vez ficaram perfeitos! Redondinhos!




Como são sequilhos, não ficaram macios. Ficaram secos.





Estes vazaram. Foi a minha tentativa de rechear os sequilhos com brigadeiro. Viram? Também erro! Hahaha...
Vou tentar novamente a primeira massa com chocolate meio amargo. Talvez foram os meus brigadeiros que estavam muito moles. Não sei. Depois eu conto ou vocês me contam na experiência, né?

Beijosssss!!!

6 comentários:

  1. Cris, eu comi do primeiros da massa molinha, olha a aparência pode não ter ficado o que vc esperava, mas o gosto esta TUDO DE BOM!!! Olha se isso é errar, vc não vai querer ver os meus acertos, kakakakkaakak!!!! Tá muito gostoso!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Adorei vou fazer em casa para o Fabrizzio,ele vai adorar.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cynthia!! Qto tempo, né?
    Adorei sua visitinha aqui no blog e estou lendo o seu tbm. Muito interessante!
    Os biscoitinhos são lindos, né? Dá até dó de comer.


    Oi, Ana!
    Tá se dando bem, hein? Logo farei novidades e falo pra André levar pra vc. Minha cobaia número 2. Rsrsrs...


    Léo, sobrinho amado!
    Estou te devendo tantas coisas, né?
    Falta tempo...

    Beijos para todos e aguardo nova visita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    conhecei seu blog através do chocorango, numa tentativa de achar uma solução para os meus puppy cookies.
    Fiz 2 vezes, e eles ficaram achatados.
    vi que vc usou outro tipo de massa e colocou chocolate em pedaços no meio.
    Eu adorei a idéia.
    já estou levando para a minha cozinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fabiana!!!
    Então, ainda não testei colocar mais farinha na massa. Tentarei de novo e com certeza coloco novo post aqui.
    Beijos e sinta-se à vontade!

    ResponderExcluir